Depois de lançar nova identidade visual nos Estados Unidos no fim do último ano, a Pepsi adota a novidade no mercado brasileiro. A renovação tem como objetivo reforçar a interação e aproximação da marca com os consumidores, com uma identidade única e original para todas as versões da marca Pepsi: Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light e Pepsi Twist 3.
A nova identidade é baseada na herança da marca. O resultado é um retrato da geração atual, cada vez mais icônica. Basta observar a forma como os jovens de hoje se comunicam nos sites de relacionamento da internet por meio de símbolos, emoticons e uma linguagem cada vez mais direta.
O visual é limpo e contém poucos elementos. A mudança é evidenciada pela transformação do globo: a onda branca central se transforma em um sorriso. O novo logo faz uma associação direta com a boca, a parte mais expressiva do rosto: ela fala, experimenta, mostra toda uma gama de emoções. O novo globo Pepsi evoluiu mostrando o poder da expressão facial.
O logo Pepsi também mudou: é a 11a mudança em 110 anos desde seu lançamento nos Estados Unidos. Com uma tipologia leve, a nova logomarca faz referência ao antigo globo na letra “e” de Pepsi, em que a onda original foi mantida. Agora na vertical e contra um fundo azul especialmente desenvolvido para a nova fase da marca. “Tudo de forma simples, direta e minimalista”.
A simplicidade, o humanismo e a energia, características-chave do novo conceito, foram trabalhadas pela agência Americana Arnell Group, agência internacional de design, subsidiária do grupo Omnicom. Todo o trabalho feito na marca é complementar à relação de longa data com a BBDO.
O Brasil está entre os primeiros países a receber a novidade, apresentada ao mercado norte-americano no final de 2008.
FONTE: TODO CANAL
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