França aprova projeto que desconecta quem faz download ilegal
Medida prevê interrupção na conexão da internet de dois meses a um ano. Presidente Nicolas Sarkozy é o principal defensor da proposta antipirataria.
O cineasta Luc Besson e sua mulher, a atriz Virginie Sillas, acompanham a votação da nova lei francesa antipirataria, nesta terça (12). (Foto: AFP)
A Assembléia Legislativa da França aprovou nesta terça-feira (12) um projeto de lei que permite desativar as conexões de internet daqueles que forem pegos repetidamente fazendo download ilegal de filmes e música, criando o que poderá ser a primeira agência governamental para rastrear e punir piratas on-line. O Senado francês deverá aprovar a medida já nesta quarta-feira (13).
O projeto de lei foi aprovado por 296 votos a 233, mostrando a força dos aliados do presidente francês, Nicolas Sarkozy, o principal defensor da proposta antipirataria. Alguns apontam, inclusive, que a medida tenha sido incentivada pela primeira-dama francesa, a cantora e modelo Carla Bruni.
A proposta votada nesta terça desafia a medida aprovada pelo parlamento europeu na semana passada, que proíbe que os governos integrantes da União Europeia cortem a conexão de internet de cidadãos sem antes passar por um tribunal de Justiça. A medida ainda requer uma decisão final, conforme negociações com o Conselho Europeu.
Fonte:http://g1.globo.com
0 Comentários:
Postar um comentário